Categoria: Artigos
Data: 29/04/2025
“Exultai, ó justos, no Senhor! Aos retos fica bem louvá-lo.” (Salmo 33.1)

Somos chamados para adorar ao Senhor. O Salmo 33 traduz nitidamente esse chamamento. Somente nos três primeiros versos, vários verbos são usados: exultar, celebrar, louvar, entoar e tanger. Exultar é sinônimo de regozijo, de expressão de grande alegria. Celebrar é como promover, comemorar, acolher com festejos. Louvar é a simples e profunda expressão de musicalidade e inspiração. Entoar é enunciar em alta voz. Tanger é extrair o som de algo, tocar, executar, arpejar, dedilhar.

Toda criação se reúne em adoração ao único que é digno de receber a adoração. Ele se fez exaltado sobre todos. Antes dele, nenhum houve e depois, jamais haverá. Seu reinado não terá fim. “Eu sou o Alfa e o Ômega, o Primeiro e o Último, o Princípio e o Fim” (Ap 22.13), disse o Senhor. Sua palavra é reta com proceder fiel (Sl 33.4), ele ama a justiça e o direito (Sl 33.5). Ele é criador e sopra vida a todos (Sl 33.6). Sua vontade trouxe tudo à existência, sua soberania é inquestionável (Sl 33.9).

Diante de toda essa grandeza surge a adoração completa. Tudo o que tem fôlego deve louvá-lo (Sl 150.6), seus excelentes feitos são admiráveis eternamente. De eternidade em eternidade ele é Deus; quão doce é aprender seus caminhos e viver na plenitude de seu Santo Espírito; sem metades, mas com integridade.

Tags: cada dia

Autor: Raphael Abdalla   |   Visualizações: 645 pessoas
Compartilhar: Facebook Twitter LinkedIn Whatsapp
  • Procurar



Deixe seu comentário